Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Serra recebe Seminário de Acompanhamento e Avaliação Parcial do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr)
Início do conteúdo da página

Campus Serra recebe Seminário de Acompanhamento e Avaliação Parcial do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr)

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 10h19 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 15h45

O evento aconteceu na última quarta-feira (24).

O Campus Serra recebeu, na última quarta-feira (24), o Seminário de Acompanhamento de Parcial de Pesquisas. O evento contou com programação pela manhã e à tarde, quando foram apresentadas as pesquisas relacionadas à 1ª Chamada do Edital CNPQ/FAPES nº 14/2014 para o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pesquisador do Futuro). Durante o Seminário, pesquisadores da UFES e da Multivix apresentaram os projetos desenvolvidos junto às escolas municipais e estaduais, de ensino fundamental e médio, da Grande Vitória.
 
No período da manhã foram apresentados os resultados parciais dos projetos "Jovens mediadores na prevenção do uso de drogas", "As coleções biológicas como recurso para o ensino de Biologia"  e "Monitoramento da qualidade da água do Rio Santa Maria da Vitória e da baía de Vitória por meio de estudos sistemáticos de parâmetros físico-químicos e biológicos". No período da tarde foram apresentados os projetos "Narrativas e identidades na perspectiva da sociolinguística interacional: constituição de um corpus serrano-capixaba", "Jogos eletrônicos no processo de ensinoaprendizagem na educação básica", "Desenvolvimento de uma rota de síntese verde de nanopartículas de ouro" e "Matemáticas mirins", além de uma visita técnica. 

PICJr 1  PICJr 2 PICJr 3 PICJr 4

registrado em:
Fim do conteúdo da página